Enfim, Vettel!

04/04/2010 12:18

Pois é, depois de duas lambanças nas duas primeiras etapas do mundial por parte de sua equipe, RBR, o alemão Sebastian Vettel finalmente sobe no lugar mais alto do pódio. Seu companheiro de equipe, Mark Webber fez a dobradinha da RBR e Nico Rosberg da Mercedes completou o pódio em terceiro lugar no circuito de Sepang, na Malásia.

Merece também destaque os quatro grandes pilotos (Hamilton, Button, Massa e Alonso) que, por decisões erradas de suas equipes durante o treino classificatório do sábado, largaram nas últimas posições e terminaram a corrida marcando pontos. Com exceção do espanhol Fernando Alonso, que apresentava problemas de câmbio desde meados da prova e acabou abandonando faltando duas voltas para o fim.

Azar de Alonso, sorte de Felipe Massa. Com a quebra do carro de seu companheiro na Ferrari, o brasileiro lidera a briga no mundial com 39 pontos por ter terminado em sétimo lugar. Essa liderança não veio com genialidade, mas com a regularidade que ele apresentou nessas três corridas iniciais da temporada.

Fazendo uma comparação grosseira com o futebol, temos, nesse ano, equipes que seriam comparadas à Série A, B e C do campeonato brasileiro. No topo, temos a RBR, Ferrari, McLaren e Mercedes. Numa posição intermediária, se encaixam equipes como Renault, Williams e a grande surpresa, Force India. No patamar mais baixo vem as estreantes, como a Hispania, Lotus e Virgin. Pode-se mostrar que há também o showbol (modalidade de futebol que jogam os jogadores aposentados) na Fórmula 1. Aí está Michael Schumacher, que está participando só de brincadeira. Está tomando um baile do seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. E é claro, não posso deixar de falar de Barrichello, afinal todo esporte tem seu ‘café com leite’.

Pois bem, com corridas bem disputadas, pilotos brigando roda a roda, temos muito o que esperar para o restante da temporada, que continua daqui a duas semanas em na etapa chinesa. Vale a pena acompanhar essa temporada que promete muito. Então, até Shangai.

 

Classificação final do GP da Malásia:

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 56 voltas em 1h33min48s412
2. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 4s8
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 13s5
4. Robert Kubica (POL/Renault), a 18s5
5. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 21s0
6. Lewis Hamilton (GBR/McLaren), a 23s4
7. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 27s0
8. Jenson Button (GBR/McLaren), a 37s9
9. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1min10s6
10. Nico Hulkenberg (ALE/Williams), a 1min13s3
11. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1min18s9
12. Rubens Barrichello (BRA/Williams), a 1 volta
13. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 2 voltas
14. Lucas di Grassi (BRA/Virgin), a 3 voltas
15. Karun Chandhok (IND/Hispania), a 3 voltas
16. Bruno Senna (BRA/Hispania), a 4 voltas
17. Jarno Trulli (ITA/Lotus), a 5 voltas

Não completaram:
18. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 46 voltas
19. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 32 voltas
20. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 12 voltas
21. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 9 voltas
22. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 8 voltas
23. Timo Glock (ALE/Virgin), 2 voltas
24. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber), não largou
 

 

por, Diego Franco

Voltar

Comente você também!

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.