God Save the Queen
18/04/2010 13:15
Foi esse o hino entoado hoje de manhã no circuito de Xangai, na China. Equipe inglesa e pilotos da terra da rainha no topo do pódio. Jenson Button e Lewis Hamilton comprovaram que a McLaren conseguiu, finalmente, mostrar que está um passo a frente das outras equipes. O alemão Nico Rosberg completou a festa da champanhe.
O triunfo inglês se deu, principalmente, pela estratégia excepcional adotada pelo atual campeão mundial e pelo talento de seu companheiro, Hamilton. O começo da corrida foi marcado pela expectativa de chuva. Certos momentos ela veio, mas logo foi embora. Button foi um dos poucos pilotos (junto com Rosberg e Kubica) que arriscaram ficar de pneus de pista seca enquanto poucos pingos de água caíam. Foi um momento crucial na corrida, onde esses pilotos conseguiram uma vantagem considerável sobre os demais.
A corrida foi marcada por outros fatos, no mínimo inusitados. A começar pela largada do espanhol Fernando Alonso. Brilhantemente ele pulou da terceira posição para a liderança da corrida. Seria realmente brilhante se ele não tivesse queimado a largada. Por essa manobra, ele ganhou uma punição da direção de prova, um drive thru (passar pelos boxes).
Outro momento polêmico da corrida envolveu também o piloto das Astúrias. Quando a Ferrari chamou seus pilotos para uma troca de pneus devido à chuva, logo antes da entrada dos boxes, Felipe Massa ganhou um ‘chega pra lá’ de seu companheiro de equipe e perdeu a posição pra ele. Isso se deu logo na entrada do pit stop. Foi uma manobra arriscada e desnecessária. Vamos aguardar a repercussão dentro da equipe agora.
Quanto ao desempenho dos outros brasileiros, é melhor nem comentar. Pois, como sempre, foram meros figurantes da prova. Inclusive Massa, que chegou como líder do campeonato e vai embora apenas com a sexta colocação, 19 pontos atrás do líder, Jenson Button.
Uma parte da temporada encerrou-se agora. Circuitos europeus começarão a aparecer e esperamos uma grande evolução da Ferrari e uma briga intensa com a McLaren. Só nos resta esperar e torcer.
O resultado oficial do GP da China está em https://www.formula1.com/results/season/2010/827/6723/
Por Diego Franco.
———
VoltarTópico: God Save the Queen
Nenhum comentário foi encontrado.